Notícia alegre chegou sobre Dudu no Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro ganhou novos problemas para se preocupar diante das oscilações apresentadas pelo elenco comandado por Leonardo Jardim. Pivô do atrito com a atual comissão técnica do Cabuloso, Dudu foi afastado das atividades da Toca da Raposa II. A título de conhecimento, sua rescisão está próxima de ser assinada, motivo que o impossibilita de treinar ao lado dos demais companheiros.
De acordo com apurações da imprensa mineira, Dudu teria demonstrado irritação por ser preterido por Leonardo Jardim. Além de declarar publicamente sua chateação, solicitou a demissão do treinador ao acionista da SAF, Pedro Lourenço. Sem ser ouvido pelo mandatário, o atacante corre o risco de ficar sem clube até a próxima janela de transferência, a ser aberta em junho.
O detalhe curioso é que sua assinatura contratual possui validade até o final de 2027, o que projeta uma alta multa rescisória. Sobretudo, para encerrar a trajetória do camisa 7 no Gigante da Pampulha, Pedrinho terá que arcar com os salários a serem recebidos pelo atleta durante esse período. Em suma, Dudu terá direito a cerca de R$ 60 milhões.
Ídolo do Cruzeiro manda conselho a Dudu
Tendo ciência da destreza de Dudu no mercado da bola, Rafael Sobis decidiu se posicionar “em favor” do ex-Palmeiras. A fim de acabar com o entrave público entre instituição e jogador, o ex-atacante afirmou que a situação pode ser revertida. De modo geral, o craque pediu para que o camisa 7 se desculpasse com Jardim e demais companheiros de equipe.
“Se eu pudesse dar um conselho para o Dudu, não estou dizendo que tem razão ou não… Mas pelo que a gente vê, essa possibilidade de ele sair. Pô, o Cruzeiro é muito grande, o Dudu já jogou no Cruzeiro, tem um baita contrato. Chama a galera e pede desculpa”, disse Rafael Sobis, lembrando que sua parceria tem validade por mais dois anos.
Externando sua preocupação com os bastidores do Cabuloso, o ex-atacante foi ainda mais enfático. “Eu não sei se você fez alguma coisa, tá? Não tirem isso de contexto. Mas se tu fez algo que não ficou legal nos bastidores, cara, eu acho que é legal… Mostra maturidade, todo mundo erra. Mas chega, fala com o Pedrinho, o treinador, pede desculpas. Se tiver que pedir desculpas para o grupo, pede”, concluiu o ídolo cruzeirense.